22 de setembro de 2010

27º Edição da Festa do Produtor Rural de Teresópolis

Feport 2010 –

Shows de qualidade, parque de diversão, feira de produtos agrícolas, palestras técnicas focadas no agricultor e divulgação dos artigos de agroindústria produzidos pela cidade são algumas das atrações da XXVII Feport – Feira do Produtor Rural de Teresópolis. Aprovados pelo público no ano passado, os desfiles de cavalos bretões voltam a fazer parte da programação. Praça de alimentação, segurança e banheiros químicos completam a estrutura da Feira. A realização é da Prefeitura de Teresópolis e da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), que contam com a parceria do Governo do Estado, o apoio do Banco Bonsucesso e o patrocínio da Cerveja Itaipava.












Realizado de 22 a 26 de setembro, no Parque de Exposições (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5 – Albuquerque), o evento trará a Teresópolis artistas de renome da música gospel, axé, pop e sertaneja. Vão se apresentar Irmão Lázaro, Adriana, Leonardo, Araketu e Jota Quest. Nos cinco dias, os portões serão abertos às 14h. Os shows estão previstos para as 21h (dias 22 e 23), 23h (dias 24 e 25) e 22 horas (dia 26). A entrada é um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, óleo de soja ou leite).
O Prefeito Jorge Mario destaca que, além de uma grande festa, com atrações para todos os públicos, a Feport está totalmente direcionada para a valorização e a qualificação do produtor rural. “Através deste evento, tradicional do calendário do município, nosso governo está facilitando o acesso do homem do campo a informações técnicas e a novas tecnologias. O público também poderá conferir a qualidade da nossa produção agrícola e de agroindústria, atividades que impulsionam a economia do município. É um evento imperdível”, convida o Prefeito.
Para o Secretário Municipal de Turismo, Michel Al Odeh, a organização impecável e as atrações de alto nível são os pontos altos da Feport. “Com um novo perfil desde o ano passado, a Feira do Produtor Rural inclui na programação as apresentações dos cavalos bretões, que encantaram o público e atraíram as famílias, em 2009. É um importante evento do calendário municipal e que impulsiona a atividade turística na cidade”, avalia.

Feira e palestras

Entre os dias 23 e 26, será realizada a Feira Técnica e a 1ª Semana Municipal da Agricultura Ecológica, com estandes para exposição de produtos agrícolas orgânicos e de artigos da agroindústria de Teresópolis. Haverá ainda palestras sobre agroecologia, produção vegetal e animal e meio ambiente. Apresentação de sistemas de financiamento direcionados para a produção agrícola e a agroindústria também fazem parte da programação.
“Pretendemos oferecer aos produtores rurais a oportunidade de conhecer novas tecnologias e atualizar os seus conhecimentos técnicos, facilitando o seu acesso a serviços para a obtenção de recursos públicos destinados ao financiamento da produção”, explica o Secretário Municipal de Agricultura, Fernando Mendes.
Novidade da edição 2010 da Feport é o estande para demonstração de aquaponia, técnica que integra a criação de peixes com a produção de hortaliças no sistema de hidroponia. Os resíduos produzidos pelos peixes servem como fertilizantes, e as plantas atuam como purificadoras da água. A técnica pode reduzir os custos da produção de peixes e de verduras, minimizando a agressão ambiental e a poluição.

Programação FEPORT 2010


Dia 22, Quarta-feira, 21h – Show Gospel com Irmão Lázaro 
Dia 23, Quinta-feira, 21h – Show Católico com Adriana 
Dia 24, Sexta-feira, 23h – Leonardo 
Dia 25, Sábado, 23h – Araketu 
Dia 26, Domingo, 22h – Jota Quest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário