23 de outubro de 2010

Heródoto já prepara volta ao governo.

O prefeito licenciado de Nova Friburgo, engenheiro Heródoto Bento de Mello, que se recupera de acidente sofrido na Suíça, está ansioso para retomar suas atividades. Bem disposto, o prefeito tem procurado se atualizar sobre assuntos administrativos e já prepara sua volta ao governo. Na última quarta-feira, 20, no quarto do Hospital Samaritano, no Rio, onde está internado, Heródoto conversou longamente com o secretário de Governo, Braulio Rezende, sobre seus projetos para o Município.

A licença médica do prefeito foi renovada por mais 15 dias para consolidar sua recuperação, de acordo com o clínico Marcos Benchimol, que o assiste desde que ele chegou ao Brasil. O médico reiterou que o estado geral de saúde de Heródoto Bento de Mello é considerado bom.

Braulio Rezende contou que, durante a visita de quarta-feira, ele colocou o prefeito licenciado em contato por telefone com cerca de 20 amigos de Nova Friburgo. O secretário de Governo revelou que Heródoto leu jornais e quis saber detalhes sobre a situação política do Município.

Desde que foi internado no Hospital Samaritano, no Rio, no dia 29 de setembro, após chegar da Suíça, onde sofreu queda numa estação ferroviária de Lausanne, Heródoto tem apresentado sensível melhora no seu estado clínico. Um vídeo gravado por um amigo da família, na última semana, e as novas fotos do prefeito no quarto do hospital comprovam a veracidade das informações oficiais. Todas as outras notícias foram mera especulação, fruto de boatos espalhados na cidade com o objetivo de confundir a população e tumultuar a cena política.


22 de outubro de 2010

Autran realiza 2º leilão de veículos amanhã.

 No dia 23 de outubro, acontece-rá o segundo leilão de veículos, realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) de Nova Friburgo, segundo informa o superintendente Vanor Breder Pacheco (Vanozinho), confirmando que estarão sendo leiloados 180 lotes entre motos, carros e sucatas, sendo os mesmos lotes individuais.


O leilão está sob organização do Coordenador Administrativo da Autarquia, Miguel Ângelo Gallo. Ainda de acordo com o organizador, o superintendente Vanozinho, já reservou a sede da Escola de Samba Imperatriz de Olaria, na Rua Manoel Lourenço Sobrinho também em Olaria, para a realização do leilão que terá o início às 10 horas e encerramento previsto para as 17 horas ou enquanto tiverem lotes para serem arrematados.(Os interessados podem chegar mais cedo para conhecer os lotes)

Miguel Gallo ainda explicou que o leiloeiro será o mesmo do leilão anterior - Edgar de Carvalho - e o edital e demais informações poderão ser conferidas em seu site: edgarcarvalholeiloeiro.com.br ou pelos telefones (21) 2240-7858 (telefax) ou 2220-6452.

Mais informações pelo telefone: (22) 2526-9262, de 9 horas às 17 horas.

Construção de Casa de Passagem tem sua obra iniciada.



Prefeitura inicia obras para construção de Casa de Passagem






Local para acolhimento de jovens e adolescentes será instalado
em imóvel pertencente à prefeitura

A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou há 15 dias, no último dia 05 de outubro, obras de adaptação e acréscimos do prédio do antigo Speac. Através de convênio entre os governos Estadual e Municipal, a verba no valor de mais de um milhão de reais - R$ 1.078.073,63 - está sendo viabilizada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Padem).
Três andares serão preparados para abrigar crianças e adolescentes em situação de risco, na modalidade de Casa de Passagem. Segundo o arquiteto César Jassuí, da Secretaria Municipal de Obras, além das modificações no prédio do antigo Speac, imóvel de propriedade da prefeitura, um prédio anexo será construído no terreno que possui a área total de 1.695, 28 metros quadrados.

Obra de mais de R$ 1 milhão
tem previsão para oito meses.

A obra prevê novas instalações, mesmo considerando que algumas serão apenas modificadas, para melhor organização do imóvel: cozinha, refeitório, salas de aula, administração, banheiros, dormitórios, espaço para lazer, entre outras dependências, todas com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e ampla segurança.

A previsão é que no prazo de 240 dias, ou seja, oito meses, a obra esteja concluída e a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho possa realizar atendimento técnico-social de qualidade, objetivando a reintegração dos menores à família de origem ou à família substituta.
Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho, Christiano Huguenin, durante o período de acolhimento, os jovens e adolescentes receberão cuidados de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, entre outros, podendo inclusive aproveitar para se capacitarem profissionalmente, e participarem de diversas outras atividades culturais e de lazer.
Fonte: Luau

20 de outubro de 2010

Jantar Beneficente para a Associação Crianças do Vale de Luz





































A Associação atende mais de 300 crianças em turno integral HÁ 18 ANOS!

Local: Auberge Suisse - Amparo - Nova Friburgo - RJ

Dia: 21 de outubro · 19:00 - 22:30
Música ao vivo com Lulu Martin ao Piano e Ozias Gonçalvez no contra baixo acústico 

Participem!

Conheça um pouco mais no site: Vale de Luz

19 de outubro de 2010

SENAI, Nova Friburgo terá programa de orientação profissional.

Terças sem Dúvidas no SENAI

O SENAI-RJ lança, dia 26 de outubro, o programa gratuito “Terças sem Dúvidas no SENAI”. O evento será realizado todas as terças-feiras, quinzenalmente, em todas unidades do SENAI.

Orientar os jovens sobre qualificação profissional e o mercado de trabalho, no momento da escolha da profissão, é o objetivo do programa.


Palestras em todas as unidades do SENAI-RJ

26/outubro - “Como se preparar para o mercado de trabalho”
09/novembro - “ Rodada de discussão com empresas sobre o mercado de trabalho”
23/novembro - “Oportunidades do mercado local”
07/dezembro - “Profissões do Futuro”

Em Nova Friburgo as palestras realizadas contarão com orientação profissional e espaço para esclarecimento de dúvidas. O SENAI-Nova Friburgo fica na Rua Prefeito Eugênio Muller, 220 – Centro.


Faça sua inscrição pela internet: AQUI
ou ligue para 0800 0231 231.

As vagas são limitadas. 

17 de outubro de 2010

Horário de Verão 2010/2011.

A 40ª edição do Horário de Verão (2010-2011) teve início na zero hora do dia 17 de outubro de 2010(17/10/2010) e terminará à zero hora do dia 20 de fevereiro de 2011 (20/02/2011) (Decreto 6558/2008 de 08/09/2008).
O horário de verão 2010/2011 começou a partir de 0h do dia 17 de outubro de 2010. 
O ano de 2010 é o segundo em que o horário de verão começa conforme um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. De acordo com esse decreto, o horário de verão começará sempre a partir da zero hora do terceiro domingo de outubro.
O horário de verão é um assunto bastante polêmico, gerando bastante controvérsia e possui defensores tanto do lado de quem quer que ele continue como do lado de quem acha um insensatez.
Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
A previsão do Operador Nacional do Sistema (ONS) é que haja uma redução entre 4% e 5% na demanda no horário de pico, cerca de 2 mil MW. No Sudeste e Centro-Oeste, a redução na demanda deve chegar a 1.790 MW, o que equivale a uma cidade com 5 milhões de habitantes. Já na região Sul, a estimativa de redução é de 528 MW, suficiente para abastecer uma cidade de 1,5 milhão de habitantes.
O principal objetivo do Horário de Verão é a redução da demanda máxima durante o horário de pico de carga do sistema elétrico brasileiro. A mudança de comportamento dos consumidores associado com o retardo do início da utilização da iluminação pública reduz a coincidência do consumo de energia elétrica acarretando queda do consumo nos horários de pico no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Como conseqüência ocorre uma maior segurança e confiabilidade operativa do sistema nas horas mais críticas, minimizando a necessidade de investimentos para atendimentos sazonais em áreas localizadas, evitando-se também a sobrecarga nas linhas de transmissão, subestações, sistemas de distribuição e unidades geradoras de energia.

Além do Distrito Federal, a medida abrange os mesmos estados dos últimos dois anos: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Essa abrangência é explicada pelo fato de ser possível um aproveitamento mais eficiente da luz solar nessa época do ano nesses estados.

A mudança de horário no período do verão é um recurso adotado por diversos países do Hemisfério Norte (de março a outubro) e do Hemisfério Sul (outubro a março). Entre eles estão grande parte da Europa, os Estados Unidos, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai.










Quem adota o horário de verão

Hoje, aproximadamente 30 países utilizam o horário de verão em pelo menos parte de seu território. As datas de início e término estam sempre relacionadas a uma estação do ano.

Grande parte das porções continentais do planeta está no hemisfério norte. Ali, o inverno costuma ser rigoroso com o Sol se pondo bem cedo e levantando-se vagarosamente durante o dia. No verão ocorre o contrário. É comum se ter claridade por volta das 20 ou até 22 horas. É por isso que nesses lugares o horário de verão faz muita diferença.
Nos Estados Unidos, o período em que se adota o horário de verão é conhecido por DST (Daylight Saving Time). Seguem abaixo alguns exemplos de países que adotam o horário de verão e suas respectivas épocas:

Países membros da União Européia: último domingo de março ao último domingo de outubro;

Estados Unidos, Canadá e México: abril a outubro;

Rússia, Turquia e Cuba: março a outubro;

Austrália, Nova Zelândia, Chile e Paraguai: outubro a março.