15 de setembro de 2010

Sala de Leitura Cecília Meireles, espaço de leitura em Olaria.

Reinauguração de espaço de leitura Cecília Meireles 
no bairro Olaria

A Sala de Leitura Cecília Meireles, na Avenida Júlio Antônio Thurler, Olaria (próxima à LBV) funciona de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h30. E pode ser usada para todas as pessoas de Nova Friburgo e não apenas para moradores do bairro Olaria, a sala conta com um acervo de títulos de grandes escritores e até obras não tão conhecidas, disponíveis para leitores de todas as idades.

O projeto é de iniciativa pública e já existe há alguns anos, mas foi nos últimos meses que a sala foi organizada para receber visitantes, com um incentivo da Secretaria Pró-Leitura.  
Na sala de leitura, a maior parte dos livros é nova e já estão chegando mais obras para o acervo. O bom estado de conservação das obras se deve também ao cuidado dos leitores, que são incentivados pelas funcionárias a zelar pelo material. 

O hábito da leitura é criado pela prática e deve ser incentivado desde cedo, não perca tempo e pegue hoje mesmo um livro, ele tem o poder de trazer conforto, conhecimento, aventura e cultura.

Leia mais!


Use um navegador da web novo e mais rápido.

O Google Chrome executa páginas e aplicativos da web na velocidade da luz.

Por que usar o Google Chrome?
navegador da web é, sem sombra de dúvida, o software mais importante do computador. Você passa muito tempo on-line em um navegador: quando você pesquisa, bate papo, envia e-mails, faz compras, realiza operações bancárias, lê o jornal e assiste a vídeos on-line, normalmente, você usa um navegador.
  • Velocidade

    O Google Chrome foi projetado para ser rápido de todas as formas possíveis. Ele inicia rapidamente a partir da sua área de trabalho, carrega páginas da web em um piscar de olhos e executa aplicativos complexos da web de forma muito rápida. Saiba mais sobre o Google Chrome e velocidade.

  • Simplicidade

    A janela do navegador do Google Chrome é otimizada, limpa e simples.
    O Google Chrome também inclui recursos projetados para eficiência e facilidade de uso. Por exemplo, você podepesquisar e navegar na mesma caixa e organizar as guias da maneira que desejar, rápida e facilmente.

  • Segurança

    O Google Chrome foi projetado para manter você mais protegido e seguro na web com uma proteção integrada contra malware e phishing, atualizações automáticas para garantir que o navegador se mantenha em dia com as últimas atualizações de segurança e muito mais. Saiba mais sobre os recursos de segurança do Google Chrome.

  • E mais recursos

    O Google Chrome possui muitos recursos úteis integrados, incluindo extensões, tradução no navegador, temas e muito mais. Saiba mais sobre os recursos mais recentes e mais populares do Google Chrome.



Hoje dediquei o post a esse novo navegador, que a um tempo vem aparecendo na nossa página do google, mais que ficamos na dúvida se usamos ou não.
Após testar o google chrome me surpreendi com a velocidade para a abertura e carregamento das páginas.
Vale a pena conferir!

Mais informações: Aqui



14 de setembro de 2010

Hemocentro precisa de doadores.


O Hemocentro do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS) continua precisando de doações de sangue, devido ao estoque abaixo do necessário para atender à demanda.

A assistente social do Hemocentro, Cláudia Mafra, informou que a média diária de doações está abaixo do normal. “Precisamos de doadores voluntários o quanto antes”, diz, chamando a atenção para a situação.

Aqueles que puderem doar devem se dirigir ao Hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas. O doador ou doadora deve ter idade entre 18 e 65 anos, peso mínimo de 50 quilos e ter repousado no mínimo seis horas.  Para doar sangue, não é preciso estar em jejum, basta não ter ingerido alimentos gordurosos, além de não estar gripado ou com febre. O voluntário não deve esquecer a carteira de identidade ou carteira de trabalho para apresentar ao Hemocentro.

Outras informações  pelo telefone (22) 2523-9000 ramal 210.

Ajudar faz bem !

Isso sim é superlotação !

Na Índia, motociclistas se arriscam andando em motos superlotadas. O fotógrafo Mahesh Kumar flagrou um homem carregando quatro crianças em uma moto em Hyderabad.


Continue lendo ......

13 de setembro de 2010

Chineses voltam a sofrer com engarrafamento épico.

 Um congestionamento de pelo menos 120 quilômetros voltou a atormentar os motoristas no norte da China, com milhares de caminhões presos, informou a televisão estatal.

O canal chinês exibiu imagens de uma longa fila de veículos, a maioria caminhões de carga, movendo-se lentamente centímetro a centímetro em uma das principais estradas que levam a Pequim. 
Continue lendo .......