5 de junho de 2010

Fundação Natureza

O Dia do Meio Ambiente será comemorado neste sábado, 5, pela Fundação Natureza e parceiros, na feirinha orgânica, realizada aos sábados, das 7h às 12h, na Praça Sant’Ana, no Cônego. A equipe da FN vai debater com a comunidade temas como as áreas de proteção ambiental do Caledônia e dos Três Picos, os rios da cidade, tratamento de esgoto, destinação final do lixo, reciclagem, ocupação desordenada do solo, desmatamento e alimentos orgânicos, entre outros assuntos. Para o público infantil haverá oficinas de reciclagem com tampinhas, garrafas pet e o Palhaço Sucata vai resgatar brincadeiras antigas.

HOJE......7° Aniversário - Amigos da Serra Moto Clube....









Faltam 0 dias, 9 horas, 18 minutos e 58 segundos
7° Aniversário - Amigos da Serra Moto Clube

Area de camping coberta
Shows de Rock
Churrasco 0800
Super café da manhã

Contato:
(22)9283-6771
(22)9907-5397

4 de junho de 2010

1° CineAmor em Nova Friburgo

        CineAmor 

O Festival está programado para o período de 04 a 13 de junho de 2010.

São várias as razões que fazem do CINEAMOR um festival de cinema com uma pegada diferente. Ele contempla um concurso de roteiros; oferece premiações prévias à realização do evento, fomentando a produção cinematográfica; é centrado em um único tema, o amor; é realizado em uma região que evoca o romance.

A mostra competitiva de curtas-metragens que compõe a agenda do CINEAMOR exibirá 15 filmes especialmente selecionados, enquanto a mostra não-competitiva exibirá 30 filmes emblemáticos da cinematografia mundial, todos centrados na temática do amor.

O 1º CINEAMOR conta com o patrocínio da ENERGISA, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro,  e apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo. Todos eles – organizadores, patrocinadores e apoiadores – apostam não só na promoção de um gênero cinematográfico, que já foi uma das maiores bilheterias do cinema, como na oportunidade de promover e divulgar o turismo cultural da cidade, aliado ao seu aspecto romântico.

Nova Friburgo vai aos poucos sendo tomada pelo clima de amor. Na próxima sexta-feira, 4 de junho, será aberto o 1º CINEAMOR – Festival de Cinema. A cerimônia está marcada para 18 horas, com entrada franca, no Teatro Municipal de Nova Friburgo (Praça do Suspiro). O evento reúne uma seleção incrível de filmes de amor de todos os tempos, além de música, exposições e performances de teatro e dança.
Na programação também estão as exibições de três curtas-metragens filmados em Nova Friburgo, que concorrerão ao Troféu Coração Mole: “A florista do outro lado da praça”, de Guga caldas; “Love express”, de André Pellenz; e “Um ouro ensaio”, de Natara Ney.

PROGRAMAÇÃO EXTRA

Na programação extra há exposições: o fotógrafo Fernando Braune abre sua exposição “Beijos cinematográficos” na quinta-feira, 3, às 19 horas na Usina Cultural; no Espaço Cultural São Pedro da Serra, de 4 a 13 de junho, poderá ser conferida a exposição “Amor em Paz” e haverá um “Concurso de Declarações de Amor”. Estão programadas performances teatrais com o grupo Cômicos Anônimos, apresentando esquetes de 'amor com humor'; e performance de dança “Com amor e...”, com a Cia Ormeo.
   
        Além das sessões de cinema tem show de Marcelo D2 e Quarteto Cineamor agendados para o dia 4; banda Brasov no dia 5; Quinteto Afonso Vieira nos dias 5 e 6; Cia Velha e Samba do Gnaisse dia 11; e Banda Campesina Friburguense, Otto e Forró Descalço dia 12.

Mais informações AQUI :

3 de junho de 2010

Confira a programação dos Jogos Jurídicos 2010

Com formato de uma olimpíada, os Jogos Jurídicos agregam cerca de dois mil estudantes de Direito da Uerj, UFRJ, Uni-Rio, UFF, Candido Mendes e Puc-RJ, além de algumas faculdades convidadas.

As modalidades disputadas são futebol de campo, futsal, voleibol, basquete, judô, tênis de campo e de mesa, atletismo e natação.Jogos movimentam milhares de estudantes de direito em Nova Friburgo.

Confira a programação dos Jogos que reúnem milhares de estudantes de direito em Nova Friburgo:

Dia 3
– Ginásio Municipal de Olaria: futsal masculino e feminino, das 11h à meia-noite
– Friburguense: basquete masculino e feminino, das 9h às 23h
– Ginásio Municipal de Conselheiro Paulino: handebol masculino e feminino,
das 9h à meia-noite
– Campo de Conselheiro Paulino: futcampo, das 8h30 às 17h
– Sesi: vôlei masculino e feminino, das 9h às 22h
– Country Clube: tênis de campo, das 9h às 17h

Dia 4 (horários estimados)
– Campos de Conselheiro Paulino e da Uerj: jogos das 8 às 16h
– Ginásios municipais de Olaria e Conselheiro Paulino, do Friburguense e do Sesi:
jogos das 10h à meia-noite
– Academia Aquarium: natação, das 8h às 14h
– Country Clube: tênis de campo, das 9h às 17h

Dia 5 (horários estimados)
- Campo de futebol da Uerj: jogos das 14h às 17h
- Ginásios de Olaria, Conselheiro Paulino, Friburguense e Sesi:
jogos das 10h à meia- noite
- Sesi: atletismo, da 8h às 14h
- Country Clube: tênis de campo, das 9h às 17h
- Campo do Friburguense: jogos das 10h às 14h
- Ginásios de Olaria, Conselheiro Paulino, Friburguense e Sesi: jogos das 9h às 21h
- Sesi: vôlei de areia, das 9h às 15h
- Country Clube: tênis de campo, das 9h às 15h
                                                    

2 de junho de 2010

UPA Nova Friburgo.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) de Nova Friburgo, localizada em Conselheiro Paulino, já está pronta e será inaugurada nesta segunda-feira, 7 de junho, às 9h30h, pelo prefeito Heródoto Bento de Mello e o governador do Estado, Sérgio Cabral. A UPA 24 horas foi viabilizada através de uma parceria entre a Prefeitura, que cedeu o terreno de sete mil metros quadrados para a instalação da unidade de saúde, e os governos estadual e federal, responsáveis pelo projeto e execução da obra.

A UPA conta com serviços de acolhimento e classificação de risco para agilizar o atendimento médico e odontológico de urgência e emergência para crianças e adultos. Esse modelo melhora o atendimento e otimiza as emergências de hospitais, que recebem os casos mais complexos. Hoje, apenas 0,5% dos pacientes que procuram as UPAs é transferido para hospitais.

Segundo o prefeito Heródoto Bento de Mello, a medida de implantação da UPA não só desafogará o atendimento do hospital Raul Sertã, como ampliará a capacidade da rede médica municipal na atenção aos cidadãos de Nova Friburgo e região.

- Com esta obra, provamos mais uma vez que a saúde sempre foi a nossa prioridade. As obras de ampliação do Raul Sertã e a UPA darão capacidade plena de atendimento à demanda de pacientes da nossa cidade, avaliou.


A UPA de Nova Friburgo terá capacidade para até 300 atendimentos diários. Equipada para atender a casos de urgência de baixa e média complexidade, a unidade funcionará dia e noite, inclusive nos finais de semana, contando com Centros de Terapia Intensiva (CTI).


No local, os pacientes poderão fazer consultas, exames e ainda receber medicamentos. A unidade conta com consultórios de pediatria, clínica médica e odontologia, além de exames de raios-X e laboratoriais, salas para sutura, medicação e nebulização. Na sala de observação de adultos, há dez leitos onde pacientes podem ficar em observação por até 48 horas. Na ala infantil, são três leitos. A UPA terá também duas ambulâncias (UTI Móvel) e um carro para emergência e parada cardíaca, além de equipamentos de última geração.


Mais AQUI: