2 de outubro de 2010

Festa em Amparo, pelos 99 anos de reintegração a Nova Friburgo.

A tradicional festa de reintegração do distrito de Amparo ao município de Nova Friburgo (já pertenceu a Bom Jardim) será realizada no período de 8 a 12 de outubro próximo. Uma das atrações da festa será o 3º Encontro de Jipeiros.


A programação terá início na sexta-feira, 8, às 20h, com apresentação da Banda Israel e Wanderson e Charles. No sábado, 9, a festa começa às 16h, com encontro de jipeiros. À noite haverá abertura da feira de artesanato, concurso de trovas e shows com Cláudio Schittino – acústico, com a banda Táxi Lunar e Antônio Valério – o rei do baião.

No domingo, 10, a programação se inicia às 9h, com concentração dos jipeiros, e segue pela manhã com celebração na Igreja Nossa Senhora do Amparo e largada dos jipeiros para o circuito. À tarde, a festa será animada com apresentação do grupo Abadá Capoeira, cerimônia comemorativa do aniversário de Amparo, com participação do coral da Oficina-Escola e show com a banda Exystência Rock. Um leilão de potros, doados pelo Haras Top Campolina, e show de pop rock com Franck 5 movimentam a noite de domingo.

A festa de Amparo segue na segunda-feira, 11, com shows de Edu Quintanilha e Sabor de Samba, além do concurso da rainha da festa. Na terça-feira, 12, a festa será encerrada com gincana, às 14h, seguindo-se dança típica e concurso Boneca Viva. Os shows ficam a cargo do Trio Asa Branca e Shape Indiano.

A locução da festa de Amparo é do radialista Moriozan Oliveira. 
Todos os dias, no horário dos shows, haverá baldeação dos ônibus no local da festa – Centro-Amparo e Amparo-Tiradentes – e após o último show haverá ônibus para o centro da cidade.
Fonte:A voz da serra

30 de setembro de 2010

Calcule sua pegada ecológica.


Pegada Ecológica? O que é isso?

Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente?
É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos!


Calcule sua pegada


Faça o teste e descubra o impacto do seu estilo de vida sobre o planeta.


Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.



29 de setembro de 2010

Novo calendário de vacinação.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por intermédio da Coordenação de Imunização, informa que a partir de outubro haverá a introdução das vacinas Pneumo 10-valente e Meningocócica C, no calendário de vacinação de rotina em crianças menores de dois anos, de acordo com as normas e orientações do Ministério da Saúde.
A introdução dos imunobiológicos no calendário de imunização de rotina será de forma gradativa. As crianças menores de dois anos de idade devem ser encaminhadas à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, junto com o Cartão de Vacina, para avaliação do esquema vacinal. Em caso de dúvida, a Coordenação de Imunização disponibiliza um número de telefone para contato: 2522-8316.

Informações técnicas

A VACINA PNEUMOCÓCICA 10-VALENTE (CONJUGADA) - Imunização ativa de crianças de dois meses a menores de 24 meses de idade, contra doença invasiva e otite média aguda, causadas por Streptococcus pneumoniae sorotipos 1, 4, 5, 6B,7F, 9V, 14, 18C, 19F e 23F.

A VACINA MENINGOCÓCICA A DO SOROGRUPO C, CONJUGADA - CRM197 - Imunização ativa de crianças de dois meses a menores de 24 meses de idade. A vacina adsorvida meningocócica C (conjugada - CRM197) é utilizada para prevenir as doenças provocadas pela bactéria Neisseria meningitidis do sorogrupo C, esta bactéria pode ser a causa de infecções graves, às vezes, até fatais, como a meningite e a sepse.







Fonte: A voz da serra

28 de setembro de 2010

Clube Comunitário Justina Bessa.

Um clube de solidariedade, confraternização e felicidade.

Toda semana, um grupo de senhoras se reúne à tarde, no Clube de Xadrez, e realiza animado bingo, com direito a prendas e delicioso café. Entretanto, não se trata apenas de mais um grupo de terceira idade. Fundado há cerca de 40 anos, o Clube Comunitário Justina Bessa destaca-se também por suas atividades filantrópicas. “Todos os meses ajudamos o Orfanato do Amparo e realizamos uma campanha mensal do quilo, quando doamos alimentos para a Igreja de São Sebastião, na Chácara do Paraíso. Além disso, em outubro realizamos o bingo do leite, e no fim do ano fornecemos 200 enxovais infantis para a maternidade e distribuímos cem bolsas de mantimentos”, informa a presidente, Lourdes Leite.

Segundo ela, todas as doações são possíveis graças à mensalidade paga pelas 26 associadas. “O Clube de Xadrez nos disponibiliza este espaço há oito anos, não nos cobra nada. Somos um grupo totalmente independente”, afirma Lourdes. 


A associada Gisah Barbosa relembra a trajetória da instituição. “Nosso grupo foi fundado pela Associação Comercial, através de pessoas como Alvarino Bessa, Braulio Rezende, Paulo Cordeiro e José Cordeiro. Desde então, nos mantemos apenas com o nosso esforço. Esperamos continuar com essa filantropia, que era a menina dos olhos da falecida Justina Bessa, nossa primeira presidente”, conta.

Há 15 anos na presidência da instituição, Lourdes Leite esclarece que, além de estar aberto à participação de novos sócios, o clube não faz distinção de idade e nem de sexo. “Qualquer interessado pode se associar. Até hoje apenas senhoras se interessaram em participar, mas estamos abertos a pessoas de todas as idades”, informa. 


Para entrar em contato com o Clube Comunitário Justina Bessa basta comparecer a alguma das reuniões, que acontecem às quintas-feiras, a partir das 15h.


27 de setembro de 2010

Coleta de sangue agora será feita em toda a região.


O Hemocentro Região Serrana já tem o seu vampirão, a unidade móvel de coleta. Trata-se de um ônibus que chegou terça-feira, 21, através de uma parceria do governo estadual, através da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil com a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Fundação Municipal de Saúde. Era uma reivindicação antiga em Nova Friburgo que o governo do estado finalmente atendeu.

O secretário de Saúde, Egídio Bonin de Azevedo, espera que com a unidade móvel de coleta de sangue o estoque do hemocentro possa ser mantido em níveis adequados. Isto porque Nova Friburgo distribui sangue e derivados para 12 municípios da região, incluindo São José do Vale do Rio Preto. “Com a vinda dessa unidade móvel vamos poder fazer a coleta de sangue nos municípios vizinhos, pois existe a dificuldade da população desses municípios se deslocar até Nova Friburgo”, atesta o secretário. Ele esclarece que as coletas na sede do hemocentro, que funciona em anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, vão continuar normalmente.

Além dos municípios da região, o vampirão poderá coletar sangue em empresas, bairros e distritos, como Olaria, Conselheiro Paulino, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta e outros. O ônibus é de grande porte, completo, todo equipado, com quatro cadeiras para coleta de sangue, armazenamento e refrigerador específico para as bolsas de sangue. “Nós estávamos todos ansiosos para a chegada dessa unidade de coleta móvel. E o presente foi melhor do que nós imaginávamos. Isso só vem fortalecer a parceria do governo do estado com o município de Nova Friburgo”, salienta Egídio.

A equipe que vai trabalhar no vampirão já está sendo treinada, tendo à frente a responsável pelo hemocentro, a médica Rita Motroni, e outras três médicas – Leoneide, Beatriz e Carmem Mendonça. A data do início das atividades do ônibus não foi antecipada pelo secretário.

Após dois meses em que assumiu o cargo, o secretário de Saúde mostrava-se satisfeito com a chegada da unidade móvel de coleta de sangue. Ele tem a preocupação de manter a parceria com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, até pela posição de destaque de Nova Friburgo na Região Serrana. “Nós temos que estar juntos com o secretário estadual de Saúde para que essa parceria esteja cada vez mais fortalecida e quem lucra é o nosso município e nossa região”, finalizou.
Fonte: A voz da serra

Debate eleitoral com candidatos Friburguenses.


























De acordo com o blog Transparência NF  nenhuma TV local se interessou em transmitir o debate ou promover um nestes moldes.

Digo mais: também poderiam dar está oportunidade aos candidatos a deputado estadual.
O que mostra que apesar de termos varias TV's na cidade elas ainda têm muito que evoluir para prestar um bom serviço informativo a população Friburguense.
Fica a esperança que nas próximas eleições possamos ver alguma mudança.



26 de setembro de 2010

Friburgo Fashion Day - Coleção Verão 2011

Data:Evento acontecerá no dia 30/09/2010
Local: Friburgo Shopping - Pça de Alimentação
Hora: 19:00
Descrição: VERÃO 2011 - FRIBURGO SHOPPING!! VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!! VENHA CONFERIR AS TENDÊNCIAS QUE VÃO FAZER A CABEÇA DE QUEM CURTE ESTAR NA MODA!!