20 de novembro de 2010

NESTE NATAL, ADOTE UMA CARTINHA.

Que tal fazer algo diferente no Natal deste ano?

Já pensou em ir a qualquer agência dos Correios e pegar uma das 1,7 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?

Os pedidos são inacreditáveis. Tem criança pedindo cesta básica, material escolar, remédio, colchão, cadeira de rodas, uma blusa de frio para a avó, emprego para a mãe... e brinquedos, claro...

Os Correios fazem uma pré-seleção das cartinhas com pedidos óbviamente possíveis e as coloca a disposição para "adoção".

Você pode escolher a cartinha com o pedido que esteja dentro de suas possibilidades financeiras.

Segundo os Correios a maioria dos pedidos não custa nem R$ 20,00.

É só pegar a carta, comprar o presente e entregar numa agência dos Correios até dia 20 de Dezembro. Oc Correios fazem a entrega "di grátis".

Pessoal, nessa vida, a gente passa por 3 fases:

- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel!!!

_______________________________________
Papai Noel 2010

Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha, a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras. A disseminação, em todo país, de valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade é o principal benefício conquistado graças à vontade dos mais de 108 mil empregados e à solidariedade da sociedade brasileira.

Em 2010, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado "Educação básica de qualidade para todos". A campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.

Parte das cartas selecionadas será de estudantes das escolas da rede pública de ensino (até 4ª série do ensino fundamental) ou instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos). A outra parte continua sendo selecionada como nos anos anteriores, entre as cartas enviadas ao Papai Noel diretamente pelas crianças.

Mais informações: Correios Natal 2010

16 de novembro de 2010

Amanhã 1º Encontro de Saúde do Trabalhador em Nova Friburgo.

A Fundação Municipal de Saúde, através da Gerência de Vigilância em Saúde, realizará o 1º Encontro de Saúde do Trabalhador, no dia 17 de novembro, das 8h às 13h, no auditório do Hospital Maternidade de Nova Friburgo.
O objetivo do evento é apresentar as ações propostas pelo Ministério da Saúde, estimulando a utilização das fichas de notificação de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, que devem ser preenchidas nas Unidades de Saúde da Atenção Básica e Hospitalares. A notificação passará a ser indispensável para o desenvolvimento das ações voltadas para garantir a saúde dos trabalhadores friburguenses.
O encontro pretende reunir profissionais de saúde, do Ministério Público do Trabalho, INSS, Ministério do Trabalho e sindicatos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22)2523-1374.
Fonte: A voz da serra