5 de novembro de 2010

Heródoto pede nova licença médica, agora por 60 dias.



O prefeito de Nova Friburgo, o engenheiro Heródoto Bento de Mello (PSC), encaminhou na tarde de quarta-feira, 3, novo pedido de licença médica. A expectativa era de que a licença fosse de mais 15 dias, mas, desta vez, o pedido foi de 60. Como o documento é datado de 4 de novembro, HBM está autorizado a ficar afastado do cargo até 4 de janeiro de 2011. O pedido foi aprovado na sessão de ontem, 4, na Câmara Municipal.
A decisão de pedir a licença de dois meses foi do médico particular Marcos Benchimol, e da família do prefeito. As partes entenderam que, ao solicitar um pedido único de 60 dias para continuação do tratamento médico, será evitado um desgaste com a apresentação de seguidos pedidos menores (dez ou 15 dias), como vinha ocorrendo anteriormente. Através de nota oficial, a família de Heródoto entende que ele só deve reassumir o cargo e retomar a sua rotina de trabalho “quando estiver totalmente recuperado”. 
Caso o prefeito licenciado esteja em plenas condições, segundo familiares, ele poderá retornar antes de expirar a licença de 60 dias. No comunicado oficial da assessoria de HBM, o clínico Marcos Benchimol, que assina os boletins médicos desde que o prefeito foi internado no Hospital Samaritano, no Rio, no dia 29 de setembro, também demonstra confiança de que o prefeito licenciado volte às atividades antes do fim da licença. 
No atestado médico que acompanha o mais recente pedido de licença, o médico de Heródoto explica que a alta do paciente foi adiada devido a uma pneumonia contraída no hospital. “Atesto que Heródoto Bento de Mello evoluía satisfatoriamente do quadro clínico que motivou sua internação hospitalar, com, inclusive, previsão de alta para residência. Entretanto, desenvolveu quadro infeccioso, identificado como pneumonia, adquirida após 20 dias de internação, o que determinou sua permanência para o devido tratamento”, frisa o atestado, acrescentando que Heródoto foi medicado com antibióticos “e respondeu satisfatoriamente à terapia”, que foi ministrada até a última quarta-feira, 3.
Heródoto está afastado do governo friburguense desde 7 de setembro, quando viajou em visita oficial à Suíça. Ele deveria ter retornado em 21 de setembro, mas sofreu um acidente na estação ferroviária de Lausanne. Depois de ficar internado no país europeu, o prefeito retornou ao Brasil em 29 de setembro e, desde então, permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.


Presidente da Câmara diz que 
prorrogação está dentro da lei
Desde o acidente sofrido na estação ferroviária de Lausanne, na Suíça, em setembro, o prefeito Heródoto Bento de Mello já solicitou quatro pedidos de licença médica. O primeiro, de dez dias, outros dois, de 15 dias, e o mais recente, de 60 dias. Todos os pedidos foram acompanhados de atestado médico assinado pelo clínico Marcos Benchimol. Segundo o presidente da Câmara, vereador Sérgio Xavier (PP), a lei permite que o chefe do Executivo faça quantos pedidos forem necessários durante o mandato vigente.
O vice-prefeito, Dermeval Barboza Moreira Neto (PMDB), que assumiu interinamente o governo municipal na ausência do prefeito licenciado, disse ontem, 4, que já esperava que o novo pedido de licença médica de Heródoto fosse maior, como de fato aconteceu.
Fonte: A voz da serra

4 de novembro de 2010

YAKISOBA NO LAJE


Lar Abrigo Amor a Jesus

07 de NOVEMBRO
12 às 15 horas
R$8,00

Música ao vivo com:
AS FULANAS
TOQUE SERRANO
WLAD E SUA GENTE
PAULO SPINELLI
ANTÔNIO VALÉRIO

Venha se divertir! Traga a família e os amigos!
Colabore!

Site: LAJE

3 de novembro de 2010

Inscrições para Cederj vão até 7 de novembro.

O Cederj (Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) está com inscrições abertas para o vestibular 2011 até o dia 7 de novembro. 
As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do site do Cederj: www.cederj.edu.br
O candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição, imprimir o boleto bancário que deve ser pago somente até o dia 8 de novembro.
São 4.521 vagas entre os pólos do Cederj para os diversos cursos oferecidos de graduação à distância. Para os pólos que existem na região serrana apenas alguns cursos estão disponíveis. 
Em Cantagalo os cursos oferecidos são Matemática, Pedagogia e História. 
No pólo de Nova Friburgo: Ciências Biológicas e Pedagogia.  
Petrópolis o pólo proporciona os cursos de Matemática, Pedagogia e Ciências Biológicas.

A prova já está prevista para acontecer no dia 4 de dezembro, com início às 9 horas e duração de cinco horas.Todas os dados sobre esse processo seletivo estão no edital, que pode ser baixado no site do Cederj. Mais informações podem ser obtidas também diretamente nos respectivos pólos.

Nova FriburgoIPRJ – UERJRua Alberto Rangel s/nº, Vila Nova, Nova Friburgo, RJTel.: (22) 2533-2263 / 2533-2265 / 2533-2287 - R: 259
Fonte:Friweb