21 de agosto de 2010

Condenados os assassinos de jovem em Nova Friburgo.

Penas variaram de 22 a 39 anos de prisão

No dia 13 de abril de 2008 um crime bárbaro praticado por três adolescentes e quatro adultos chocou toda a população de Nova Friburgo. O caso da morte de Rafael Frez e a tentativa de homicídio contra sua namorada, Déborah Teixeira Lamblet, foi a júri na última quarta-feira, 18. O julgamento terminou por volta das 3h30 de ontem, com a condenação de todos os envolvidos.
Todas as testemunhas foram liberadas pela Defensoria e o Ministério Público. Para eles, os depoimentos prestados anteriormente em sede policial e em juízo, e os obtidos durante o julgamento (quando depuseram mais uma vez a vítima Déborah, um agente da P2 e os quatro acusados), foram suficientes para a defesa e a acusação.
Foram cerca de 17 horas de julgamento. Ao final o veredito foi comemorado pelos parentes e amigos das vítimas que acompanharam toda a sessão. A acusação sustentou que os quatro acusados, ao todo, praticaram cinco crimes: homicídio, tentativa de homicídio, corrupção de menores, posse de arma de fogo, associação para o tráfico de drogas e o furto do aparelho de CD do carro das vítimas. Os jurados entenderam que todos os crimes foram praticados, o que provocou a apelação dos defensores públicos.
Na manhã de ontem, 19, a vítima Déborah Teixeira Lamblet declarou à redação de A VOZ DA SERRA que estava muito feliz com o resultado obtido no júri. “Foi feita a justiça de Deus e também a dos homens”, disse. Presos já há dois anos e quatro meses, Cristian José Borges dos Santos, o Cristiano; Welton Marins, o Toco; André Pereira Feitosa, 39, e Ana Cláudia Almeida dos Santos, pegaram, respectivamente, 39, 31, 25 e 22 anos de cadeia.

Decisão unânime dos jurados dá penas de 22 a 39 anos de cadeia para os envolvidos
Os jurados opinaram pela condenação dos envolvidos. Foram cinco tipos de crimes denunciados pelo Ministério Público e sentenciados pelo juiz Gustavo Henrique Nascimento, titular da 1ª Vara Criminal. Ontem os envolvidos ainda estavam em Nova Friburgo, aguardando para retornarem ao sistema penitenciário, no Rio de Janeiro.

CRISTIANO – Cristian José Borges dos Santos, o Cristiano, foi julgado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menores, associação para o tráfico de drogas, posse de arma de fogo. Ele recebeu pena de 39 anos e 2 meses de reclusão e foi apontado como o primeiro na hierarquia do tráfico de drogas no Jardim dos Reis.

TOCO – Welton Marins, o Toco, foi julgado pelos mesmos crimes de Cristiano. Sua pena foi menor que a do comparsa, pois ele não efetuou disparos, mas participou dos crimes. Foram 31 anos e seis meses de cadeia. Considerado o segundo homem da quadrilha.

ANDRÉ – André Pereira Feitosa foi apontado como motorista da quadrilha chefiada por Cristiano. Ele foi julgado por participação nos mesmos crimes de Cristiano, com exceção da posse de arma de fogo. Foi condenado também por ter tirado o aparelho de som do carro da vítima e colocado no dele. Pegou 25 anos e seis meses de prisão.

ANA CLÁUDIA – Mulher de André Feitosa, Ana Cláudia Almeida dos Santos foi condenada a 22 anos de prisão por corrupção de menores e pelo homicídio e tentativa de homicídio.

ADOLESCENTES – Consideradas pela vítima as mais cruéis, elas tiveram penas de três anos em instituições de recuperação para menores infratores, mas encontram-se em liberdade.

Relembre o caso
O depoimento da vítima Déborah Teixeira Lamblet, hoje com 23 anos, comoveu os jurados. Ela contou com detalhes o drama vivido junto com o namorado Rafael Frez, que morreu vítima de um tiro que atingiu seu pescoço.
O crime aconteceu na noite do dia 13 de abril de 2008, quando o cortador de lingerie Rafael Frez e Déborah retornavam de um churrasco no bairro Bela Vista e subiram o Loteamento Jardim dos Reis, em Nova Suíça, para dar carona ao casal de amigos Leonardo, o Lequinha, e Jane.
Na parte alta do morro, eles foram parados por Cristiano, que estava armado. Junto com outros comparsas e três adolescentes, ele mandou Rafael parar o carro e disse que ele tinha que ter piscado o farol antes de subir, pois ali era local de tráfico. Neste momento, Leonardo (Lequinha) disse que o casal estava dando uma carona para ele e Cristiano teria mandado Rafael seguir.
Quando estavam indo embora, eles foram parados novamente. Desta vez, Cristiano disse que Rafael tinha sido reconhecido como um dos comparsas do traficante Sumiço, que tinha matado o irmão de Cristiano durante o carnaval.
As agressões ao casal tomaram proporções sérias, ao ponto de terem seus rostos batidos contra um muro. Déborah levou pisões e chutes na cabeça, efetuados por três adolescentes, tendo uma delas chegado a tirar a bota da vítima, dizendo que iria ao enterro da mesma com o calçado.
Cerca de duas horas depois, quando as vítimas estavam deformadas, Toco pegou Rafael pelo cabelo e disse: “já sabemos que você não é a pessoa que pensamos que era. Mas agora é tarde”. Em seguida bateu com a cabeça dele no muro. Cristiano, então, determinou a execução, mandando que Rafael e Déborah fossem mortos em outro local.
As vítimas foram levadas para o Parque das Flores, distrito de Conselheiro Paulino, no próprio carro, dirigido pelo amigo Lequinha. Atrás, no Monza vinho de André Feitosa e Ana Cláudia, estava o traficante Cristiano e uma menor de idade. Logo que chegaram em Furnas, Cristiano abriu a porta do carro das vítimas e disparou contra o casal, atingindo seis tiros em Déborah e outros dois disparos em Rafael, um deles fatal.
Déborah desmaiou e depois de alguns minutos acordou, conseguindo dirigir o carro até um posto de gasolina, onde pediu ajuda. Rafael morreu no local e Déborah foi levada para o Hospital Raul Sertã e no dia seguinte foi à DP onde prestou os depoimentos que resultaram na prisão de Cristiano, Toco, André e Ana Cláudia, além das três menores. Na mesma ocorrência, os agentes da P2 apreenderam três armas de fogo com Toco e Cristiano, uma delas usada no crime.
Fonte: A voz da serra

20 de agosto de 2010

Começa hoje o festival do Inhame 2010 em Bom Jardim.

Confira a programação do festival.

















DIA 20/08        sexta

18horas – Abertura oficial do evento.
18:30 horas – Abertura da Exposição fotográfica das edições  anteriores
20 horas - Exibição do Olodum Jardim Boa Esperança
21 horas – Show Musical com Cesário Ramos e Gabriel
              

DIA 21/08           sábado

8 horas – Corrida Rústica
11 horas – Cavalgada – saída do centro de Santo Antônio passando por pontos turísticos.
Na chegada da Cavalgada show com Oziney dos Teclados e sorteios.
16 horas – Abertura das exposições
18 horas – Concurso de prato típico
20 horas – resultado do concurso de pratos e premiação
21 horas – apresentação de espetáculos culturais local
22:30 horas – Show Musical – Banda Impacto Livre
00:30 horas – Amaral Show (Forró)

DIA 22/08         domingo

11 horas – Missa
12 horas – Almoço
13 horas – Campeonato Municipal de futebol – Santo Antônio X Barra Alegre
18 horas – Abertura das exposições
20 horas - Show Musical com “Marcos Gabriel dos Teclados”

Agentes da Autran fiscalizam cumprimento do sistema Zero.

 Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) realizaram, na manhã da última quarta-feira, 18, uma operação nas imediações das praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira para fiscalizar se os motoristas estão respeitando as normas do estacionamento rotativo.

Os agentes checaram se os veículos exibiam nos painéis as cartelas da Zona de Estacionamento Rotativo (Zero) devidamente preenchidas com os dados da placa e o horário em que o carro foi estacionado.

Os veículos sem o talão foram rebocados, conforme determinam as regras do sistema, implantado com o objetivo de aumentar a oferta de vagas na área central da cidade e coibir o estacionamento irregular, além da ocupação indiscriminada por veículos à venda.
Fonte: A voz da serra

19 de agosto de 2010

Muito frio em Nova Friburgo, no bairro Nova Suiça houve geada.

















Hoje de manhã os moradores do bairro Nova Suiça tiveram uma surpresa ao acordar, após o frio da madrugada os carros amanheceram cobertos por uma fina camada de gelo, e isso já as 07:00 horas da manhã.

Não é a primeira vez que o fato acontece no bairro, mais sempre deixa um "gostinho" de clima Suiço.



















Prefeitura e rede conveniada farão mais de 200 exames nos próximos sábado e domingo.

Multirão para exames de ultrassonografia.

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo fará  no próximo fim de semana um mutirão de ultrassonografias, com a rede conveniada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para reduzir a enorme demanda pelo exame na cidade serão 100 no sábado 21/08 e mais 100 no domingo 22/08.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Braulio Rezende, a iniciativa confirma o esforço que o governo vem fazendo para melhorar a saúde no município.
“A Prefeitura tem convênio com a Examina e, normalmente, faz 50 ultrassonografias pelo SUS, por dia, no Hospital Municipal Raul Sertã e nas clínicas da Rua Portugal e da Rua General Osório. Mesmo assim, o número de pedidos é muito grande. Só através dos mutirões conseguimos reduzir o atraso nos exames”, explica o secretário.
As ultrassonografias do mutirão serão realizadas pelos médicos Leoni Chiarelli e Rogério Seródio. Os exames acontecerão na unidade da General Osório.
“A Prefeitura tem nos dado condições de trabalhar bem com o SUS e, por intermédio dos mutirões, diminuir o excesso de exames pendentes”, afirma o médico Leoni Chiarelli, acrescentando que todas as ultrassonografias foram agendadas e os pacientes, avisados com antecedência.

O secretário de Governo lembra que a Prefeitura, em parceria com o governo do estado, trouxe à cidade em julho, um tomógrafo móvel que atendeu gratuitamente na Praça Dermeval Barbosa Moreira durante 15 dias. Braulio Rezende inclui os mutirões de tomografia e de ultrassonografia entre as ações desenvolvidas pelo governo municipal para facilitar à população de Nova Friburgo o acesso a bons serviços de saúde.
“Felizmente, temos conseguido avanços na área de saúde. Estamos reformando e ampliando o Raul Sertã, reestruturamos o quadro de pessoal, adquirimos equipamentos de alta tecnologia e inauguramos a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Conselheiro Paulino. Ainda precisamos melhorar muito, mas já demos alguns passos importantes”, avalia Braulio Rezende.

18 de agosto de 2010

Prevenção a acidentes com motos é tema de palestra no GBM amanhã.

Preocupados com a média de três acidentes de trânsito diários envolvendo motocicletas em Nova Friburgo (dados estimados pela Associação dos Motoclubes do município), a entidade, em parceria com o Corpo de Bombeiros, promove amanhã, 19, às 19h, no quartel do 6º GBM, no bairro Vila Nova, palestra voltada aos motociclistas alertando-os sobre os perigos constantes no trânsito e a necessidade da direção defensiva. O capitão bombeiro Leonard Eyer, que coordena as equipes de primeiros socorros do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, exibirá slides com fotografias de vítimas de acidentes, muitos deles causados por imprudência dos motociclistas.

O presidente da Associação dos Motoclubes, Hélio de Freitas Madureira, o Helinho, destaca que devido à grande facilidade de aquisição de motocicletas atualmente e à grande quantidade de motociclistas jovens sem experiência no trânsito de Nova Friburgo, aumentou a incidência de colisões, muitas delas com vítimas, o que tem preocupado as autoridades. Para ele é preciso estimular cada vez mais a conscientização dos motociclistas. Por isso será difundida também a campanha de alerta Motocilcista, preserve sua vida. Dirija com segurança, além de curso de direção defensiva para os motociclistas, organizado pela associação, que reúne 12 motoclubes no município. Durante a palestra serão abordados ainda os principais agentes causadores dos acidentes, as condutas de segurança e a importância do uso de equipamentos de segurança pelos motociclistas e caronas.

O vice-presidente da entidade, Gustavo Luiz Spinelli, ressalta a importância da parceria com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel João Paulo Mori, na tentativa de reduzir o índice de acidentes com motos. Após a palestra de amanhã, que será aberta a qualquer pessoa interessada e com entrada franca, haverá motociata, seguida de confraternização de motociclistas na sede da associação, no bairro Duas Pedras.
Fonte: A voz da serra

6ª Parada LGBT em Nova Friburgo.

A 6ª Parada do Orgulho LGBT de Nova Friburgo e Região Serrana será no próximo dia 22/08 ( domingo ) com concentração a partir das 14h, na praça Dermeval Barbosa Moreira.
O evento segue em desfile pela Avenida Alberto Braune em direção a Prefeitura Municipal.
A previsão de término é as 20h.















Participe !


Fonte: ABGLT

16 de agosto de 2010

Saiba sobre as reuniões do grupo de obesidade do São Lucas.

Aconteceu no ultimo dia 12/08, das 18h as 19h. a reunião do grupo de obesidade do São Lucas.
Emagrecer não é fácil e por isso mesmo muitos gordinhos acabam se envolvendo com dietas radicais e perigosas ou até ingerindo medicamentos para emagrecer por conta própria. Não funciona.
Para ajudar as pessoas não só a emagrecer como a se manter no peso ideal, o Hospital São Lucas criou há dois anos um grupo de apoio que oferece todo o suporte necessário a quem quer e precisa emagrecer.
As reuniões são quinzenais e gratuitas. A cada uma delas os participantes passam por uma criteriosa avaliação médica, nutricional, psicológica e também sobem na balança para que possam acompanhar o resultado de seus esforços.
Este projeto integra o Programa de Promoção e Prevenção de Saúde do HSL. O acompanhamento médico é feito pelos doutores Sávio Picanço (cirurgião), Carla Pecci (endocrinologista), Thelma Cintra (nutricionista) e Clayton Brust (psicólogo).
Se interessou?
A próxima reunião acontece dia 26/08 às 18h.
Para obter mais informações ligue para o telefone 2525-9955.

15 de agosto de 2010

Projeto Estante Literária.

Foi na tarde de sexta-feira 06/08, que o vereador Cláudio Damião fez a inauguração do projeto Estante Literária nos bairros do Catarcione e do Varginha. Para cada prateleira, foram colocados 50 títulos, incluindo diversos gêneros, para qualquer pessoa, de qualquer idade.

 
No Catarcione, a Estante Literária está na padaria Delícias do Trigo, na Rua Eugênio Nideck, 138.

No bairro Varginha, quem quiser escolher um livro e levá-lo para casa durante 30 dias deve procurar a Start Video Locadora, na rua Leonino Dutra, 29.

“É muito importante incentivar a leitura, principalmente das crianças e dos adolescentes”, acredita Vitor, dono da locadora Start Video Locadora. “Estamos muito felizes em fazer parte do projeto!”, declarou Délcio, proprietário da padaria Delícias do Trigo.

A proposta do projeto é se estender por outros bairros e distritos de Nova Friburgo, e quem quiser doar livros, pode entrar em contato com o vereador Cláudio Damião pelo e-mail contato@claudiodamiao.com.br, ou deixar no Gabinete 01 da Câmara Municipal de Nova Friburgo.
Fonte: Site

Só para descontrair.....

Epitáfios

Que O Seu escrever em TÚMULO SE VOCÊ É ...

Espírita
 
Internauta


Agrônomo
 
Alcoólatra


Arqueólogo


ASSISTENTE SOCIAL


BROTHER


Cartunista


Delegado


Ecologista


ENÓLOGO


Funcionário PÚBLICO


GARANHÃO


GAY


Herói


HIPOCONDRÍACO


Humorista


Jangadeiro diabético


Judeu


Pessimista


Psicanalista


Sanitarista


SEX SYMBOL


VICIADO


Advogado




 








Fonte: LucComo