3 de julho de 2010

Fique por dentro da programação da expocordeiro 2010.

ExpoCordeiro

Progamação 2010

17/07- NXZERO
18/07- Jeito Moleque
19/07- Chris Durán*
20/07- Rosa de Saron*
21/07- Natiruts
22/07- Revelação
23/07- Cidade Negra
24/07- Nando Reis
25/07- Victor e Léo

*Progamação sujeita a alteração.


( Em breve mais novidades e a programação completa )     

Não foi dessa vez. Agora é esperar 2014.

Após a derrota do Brasil fica o sentimento de decepção, poderia mais?
O Brasil poderia sim!
Mais o que nos resta é esperar pela copa de 2014 aqui no Brasil.

Vamos ver algumas palavras:

A mulher de Kaká, Caroline Celico, não fez questão alguma de mostrar dor após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo. Após a derrota do Brasil por 2 a 1 para a Holanda, a agora cantora relativizou a importância da competição e até repassou uma piada sobre o técnico Dunga.(Caroline Celico)


O goleiro Julio Cesar, então, pediu a palavra e fez um discurso emocionado. Agradeceu, em nome dos jogadores, ao técnico Dunga pela oportunidade de disputar a Copa do Mundo e acrescentou que todos desejavam muito ganhar o hexacampeonato, para retribuir a confiança do técnico.(Julio Cesar)

“Meu futuro, vocês sabem bem. Sabem que eram quatro anos que eu ia ficar na seleção”, declarou Dunga logo após a derrota para a Holanda por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo.(Dunga)

"Ganhamos de grandes rivais difíceis. Fomos primeiro no grupo mais difícil da Copa. Quem viu o primeiro tempo que a gente fez, sabe que merecíamos sair com mais um gol. Valeu pela Copa que a gente fez. Fica a amizade e coisas que conquistamos antes da Copa", afirmou o zagueiro Juan.(Juan)

Lula sofre com a derrota brasileira e diz que alguns jogadores atuaram abaixo do esperado.(Presidente Lula)
Fonte: UOL

2 de julho de 2010

Show da banda Executivos da Cidade em Nova Friburgo

No sábado, 03, a Mais 1 Choperia promove o show da banda Executivos da Cidade. O melhor do pop-rock será apresentado pelo grupo que iniciou a trajetória musical no ano de 2002, e desde então vem crescendo no cenário. Músicos com grande experiência em gravações e shows de artistas de renome nacional participam da banda.

















A banda promete empolgar o público friburguense.

Mais uma vez unidos, torcendo pelo Hexa











Brasil  X  Holanda


às 11:00h.

1 de julho de 2010

Participe da campanha em prol das vítimas das chuvas no Nordeste

Nova Friburgo também lançou uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas que castigaram os estados de Alagoas e Pernambuco. A Secretaria Municipal de Assistência Social começou na última quinta-feira, 24, a arrecadar donativos entre a comunidade friburguense.

Quem quiser aderir à campanha, pode doar roupas e alimentos não perecíveis na sede da secretaria municipal de Assistência Socia na Rua Augusto Spinelli, 160, no horário das 9h às 17h.

O prazo para entrega dos donativos não foi estipulado, mas o ideal é que seja feito o mais breve para que sejam enviados o quanto antes aos necessitados.

PARTICIPE !

Nova Friburgo tem casas populares prontas

As casas populares de Lagoa Seca estão prontas para serem entregues.

A Secretaria Municipal de Obras já está preparando as ruas no entorno do conjunto de casas populares construídas na localidade de Lagoa Seca para desabrigados da enchente de 2007, visando receber a camada asfáltica, a última etapa para a entrega de 30 unidades residenciais do local.











As 30 famílias atendidas estam cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Elas foram vítimas dos desmoronamentos no loteamento Maringá, distrito de Riograndina, em janeiro de 2007, como decorrência das fortes chuvas que atingiram o município.
Isaque Demani informa que a equipe da secretaria está elaborando um estudo técnico-social para a construção de mais 16 novas casas, provavelmente no Horto do Vino, em Conselheiro Paulino.
Ainda de acordo com o secretário, existem outros projetos de casas populares em diferentes pontos de Nova Friburgo para atender às comunidades carentes, bem como o projeto Nova Cidade, na Fazenda da Laje, para a construção de um novo bairro, inicialmente com duas mil unidades habitacionais.

30 de junho de 2010

"Quem pode ajuda. Quem precisa agradece" Campanha do agasalho em Nova Friburgo.

"Quem pode ajuda. Quem precisa agradece"
Esse é o slogan da campanha que arrecadará agasalhos e cobertores até o dia 15 de agosto.

Começa hoje a Campanha do Agasalho e da Campanha do Livro da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf)
A Campanha do Agasalho já é uma tradição da entidade, sempre com o apoio da população friburguense, dos associados e parceiros. Neste ano a coleta acontecerá do dia 30 de junho ao dia 15 de agosto, e as entregas serão feitas em regiões de grande carência social, e, preferencialmente, com o apoio de escolas e outras associações para assegurar que seja uniforme e sem privilégios.

As coletas serão feitas nos postos localizados no Centro (Av. Alberto Braune, 111 – sobrado – Centro. Tel: 2522 1145), em Olaria (Câmara Empresarial de Olaria: Shopping Roseiral, sobreloja 06. Tel: 2522 0588) e em Conselheiro Paulino (Câmara. Empresarial de Conselheiro Paulino: Rua João Alberto Knust, 6, loja B. Tel: 2527 2410)

Para o presidente da Acianf, Cláudio Verbicário, a questão social é prioritária. “Quando tomamos a iniciativa ou simplesmente participamos de campanhas como estas, não estamos fazendo mais do que nossa obrigação de ser solidário, característica esta inerente ao ser humano”, finalizou o presidente.

Também haverá arrecadação de livros para duas bibliotecas comunitárias: a do Centro Social Nossa Senhora das Graças, em Olaria, e a do Grupo de Promoção Humana (GPH), no Cônego.

Doe, ajude, participe.
Contamos com você!

Paz no trânsito de nova friburgo

Vamos mudar essa triste estatística que torna Nova Friburgo uma cidade com um transito tão violento como grandes cidades.Por isso é tão importante a campanha de conscientização de motociclistas feita pelo 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM)
Segundo o comandante do 6º GBM, tenente-coronel João Paulo Mori, os bombeiros realizam de um a cinco atendimentos a acidentes de trânsito por dia na cidade, a maior parte envolvendo motociclistas. Ele frisou que as estatísticas de Nova Friburgo, município com 180 mil habitantes, são semelhantes a de cidades com cerca de 600 mil moradores.

É hora de virar este quadro.

Mais calma, paciência e amor no transito é a formula para mudar estes números. De a vez, espere o pedestre atravessar, respeite a sinalização e não deixe que a sua vida e a vida dos outros acabe por um segundo de desatenção.

29 de junho de 2010

Obras de reurbanização em Olaria

Olaria também terá sua área central reurbanizada.
As obras seram nas praças 1º de maio e Monsenhor Mielli e na Avenida Júlio Antônio Thurler, que reorganizam a principal via do bairro e dão vida nova a ambas as praças de Olaria.

Aa obras começam logo após o posto de gasolina, na Avenida Júlio Antônio Thurler e se estende até o início da Rua Presidente Vargas. Os motoristas que vêm do Cônego, em direção ao Centro, dobrarão na Rua Ari Parreiras, seguirão pelas Ruas Vicente Sobrinho e Gustavo Lira até a Avenida Antônio Thurler, que, deste ponto, no sentido Olaria, funcionará em mão única.

As praças do bairro serão totalmente repaginadas ganhando a importância de ponto turístico, com ampliações e construções de áreas de lazer. O desvio de ônibus e veículos para Via Expressa e Avenida Presidente Vargas desaparece e a praça ganha este espaço até unir-se ao canteiro que divide a Júlio Antônio Thurler. A praça Monsenhor Mielli, que abriga a igreja matriz de Olaria, se unirá à 1º de maio. O parquinho contará com mais espaço e equipamentos de lazer, mais um local coberto, que abrigará mesas e cadeiras.
As normas de acessibilidade seguem as mesmas do centro da cidade, com pequenos elevados ao nível das calçadas (traffic calm) entre as ruas transversais, para a travessia dos pedestres, além de rampas e telefones públicos com indicações para portadores de necessidades especiais.

O projeto também contempla a passagem do trem VLT, com percurso pela Via Expressa e pela Presidente Vargas, retornando ao centro pelas ruas Vicente Sobrinho e Gustavo Lira.
“A reurbanização de Olaria tem a intenção de diminuir o tráfego de veículos pesados, melhorando o fluxo de carros, promovendo mais conforto e segurança à comunidade e criando opções de lazer dentro do próprio bairro”, explica o secretário Luis Cláudio Ferreira.

28 de junho de 2010

Mais uma vez vamos torcer pelo BRASIL!

Os Melhores Recados - Clique Aqui



Brasil  X  Chile
15:30 h.

Conselheiro terá praça reurbanizada e nova ponte em frente à UPA.

Conselheiro Paulino será remodelado

Praça reurbanizada e nova ponte em frente à UPA: algumas mudanças a serem implantadas pela Prefeitura.

A praça Lafayette Bravo, no centro de Conselheiro Paulino, no trecho de seu entorno até a Rua Albertino Quadro Gama, será reformada e ganhará aparelhos de ginástica próprios para a terceira idade. O projeto da Secretaria Municipal de Habitação, Urbanismo, Transporte, Mobilidade Urbana e Interurbana prevê também a remodelação dos canteiros e do jardim junto ao palanque, ampliando a área livre, e a troca do piso para nivelar o passeio e evitar acidentes. De acordo com a equipe de arquitetos, a prioridade é oferecer conforto e segurança aos pedestres.
A pavimentação da praça será feita com piso intertravado de concreto. No local ainda serão criadas duas vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais e outras duas para idosos, sendo mantidas as seis destinadas aos táxis. O atual quiosque será retirado para a colocação de 14 aparelhos de musculação.
O distrito de Conselheiro Paulino também será contemplado com uma ponte de concreto de 16 metros de largura por 25 metros de comprimento, que será construída em frente à UPA, viabilizando outro acesso ao distrito como alternativa à única entrada atual, a rua Alberto Knust. Arquitetos da Prefeitura explicam que a nova ponte permitirá o trânsito nos dois sentidos, ligando a Avenida Roberto Silveira à futura Avenida Brasil.
Por ser muito antiga e atrapalhar o escoamento da água – uma vez que foi construída com um pilar no meio do rio – a ponte no atual trevo de acesso ao centro de Conselheiro Paulino será demolida e substituída por uma nova estrutura, em conformidade com os trabalhos de contenção das margens do rio Bengalas, que já estão sendo realizados pela Prefeitura, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, para minimizar os efeitos das enchentes. Assim o distrito passará a contar com duas pontes.

A voz da Serra

Dia Internacional do Orgulho Gay

O dia do orgulho gay surgiu depois de que no no dia vinte e oito de junho de 1969 ocorreu a Rebelião de Stonewall que era um bar em Nova York freqüentado por GLBT sendo que várias vezes a polícia fez batidas sem a menor explicação o que era uma humilhação para as pessoas que freqüentavam o local e isso fazia com que tivesse um Aumento da Violência desenfreada contra essas pessoas. A revolta foi tão grande que elas fizeram uma rebelião que durou três dias  e a partir dessa data as atitudes agressivas das autoridades contra essas pessoas mudou radicalmente e dessa maneira começou a luta por direitos iguais.

Depois dessa rebelião, essa data todo ano é comemorada como Dia Internacional do Orgulho Gay, com passeatas.
Na verdade o que realmente importa é que somos todos iguais sem distinção, que direitos têm que ser respeitados por todos e sempre possa acontecer um Abraço Entre Amigos para quebrar de vez o preconceito.

Mais Aqui.

27 de junho de 2010