12 de agosto de 2010

Afape precisa de ajuda para continuar a ajudar os mais necessitados

A Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape) está precisando urgentemente de colaborações. A necessidade de novos doadores e apadrinhamentos em espécie são extremamente necessários para aumentar a receita mensal. A instituição vem tendo seus repasses de recursos liberados com atraso e sem a devida reposição da inflação. Os profissionais que trabalham na Afape não ganham aumento há muito tempo, pois se a entidade não tem os respectivos recursos ajustados, não há como repassá-los.
Um dia antes de seu falecimento, na última semana, a presidente-diretora da Afape, Olga Magliano Bastos, informou que a merenda escolar era outro grave problema para a instituição.
A merenda não estava sendo repassada pela Prefeitura e os funcionários estavam colaborando com o que podiam para que os alunos continuassem recebendo as quatro refeições diárias que a instituição tem que oferecer (lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).
A então diretora Olga Magliano afirmou ainda na ocasião que o veículo que transporta os alimentos, no caso, uma Kombi, está sem condições de transitar. A instituição também está precisando de computadores, para que os funcionários possam trabalhar com mais eficiência.
Uma das maiores preocupações dos colaboradores da Afape é quanto ao muro que caiu, trazendo risco eminente à segurança dos alunos. “O muro nos preocupa muito, pois a qualquer momento uma criança pode cair e se machucar seriamente”, disse Olga. O telhado do pátio em que os alunos brincam também desabou há tempos e a reconstrução não foi concretizada.
A Afape sempre organiza barracas em festas para tentar arrecadar dinheiro para a instituição. A diretora falou também sobre a importância de ajudar a quem necessita. “Um dia podemos precisar de colaborações, é mais do que nossa obrigação ajudar o próximo com o mínimo que seja. Não é necessário que seja dinheiro, devemos colaborar da forma que pudermos”, afirmou Olga, que dedicou boa parte de sua vida às causas sociais, sendo reconhecidamente uma batalhadora incansável quando se tratava de ajudar o próximo.

Quem quiser contribuir para amenizar a lamentável situação enfrentada pela Afape atualmente pode entrar em contato com a instituição através do telefone 2522-8608 ou pelo e-mail afaperj@ig.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário