8 de julho de 2010

Dificuldade para conseguir a 2° via da carteira de passe livre para estudante.

É um absurdo o trabalho e tempo perdido necessário para se conseguir uma segunda via da carteirinha de passe livre do estudante.

Após perder a carteirinha o estudante é obrigado até a fazer uma R.E.D (Registro de Extravio de Documentos) emitido pela Delegacia (o antigo B.O) na delegacia de policia, como se está não tivesse algo mais serio a fazer, assim tendo tempo disponível para preencher uma documentação tão simples e sem nenhum valor, afinal, estamos falando de uma carteirinha de passe livre e não documentos como CPF e Identidade.
Além disto, o aluno terá que pegar um Requerimento de 2ª via emitido, carimbado e assinado pela Escola em que estuda informando seus dados, ai sim vem à pergunta de o porquê de apenas este documento não ser suficiente para a empresa em questão.

Após ter em mãos o requerimento escolar, a copia do R.E.D e uma foto 3 X 4, o aluno ainda necessita pagar uma taxa de 15,00 reais.
Mais não devemos esquecer que estamos falando de alunos de escolas publicas que muitas vezes não tem como dispor deste valor e por isso são obrigados a ficar sem a carteirinha e o que os leva a deixar de freqüentar as aulas por não poder entrar no ônibus (já que a Friburgo auto ônibus LTDA) não permite que o aluno mesmo devidamente uniformizado, em horário escolar de posse do seu material embarque nos ônibus sem apresentação da carteirinha.

Que fique aqui expresso que o que queremos é que se reavalie está questão, pois muitos alunos estão sendo prejudicados e porque não dizer desmotivado, pois não tem como embarcar no ônibus com dignidade, sofrendo constrangimento ao serem obrigados a descer da condução pelo simples fato de não portarem a “tal” carteirinha, mais que para requerer uma 2° cópia será necessário o pagamento de uma quantia a qual seus pais podem não dispor no momento.

Mais atenção às nossas crianças e jovens se faz necessária, pois, é deles que esperamos justiça e compreensão no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário