20 de julho de 2010

Apae de Nova Friburgo divulga balanço positivo do primeiro semestre deste ano.

A diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Friburgo (Apae-NF) divulgou um balanço das ações promovidas ao longo do primeiro semestre deste ano e fez uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido até o momento. A entidade, que se destacou pela participação em vários eventos, iniciou 2010 implantando um programa de nutrição funcional com objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional de seus assistidos.
No mês de fevereiro, a equipe da Apae se dedicou aos preparativos para o desfile na Escola de Samba Acadêmicos do Prado, que prestou uma homenagem a instituição com o enredo “Ser diferente é normal”. “Nossos alunos, além de confeccionarem parte das alegorias também compuseram a comissão de frente da escola, cujo desfile contou com a participação em massa dos familiares e amigos da Apae. Foi um momento que ficará guardado para sempre em nossa história”, disse a presidente da associação, Maria das Dores Mello Pacheco, a Dorinha.

Em março, a Apae Nova Friburgo assumiu a titularidade em mais uma organização e passou a integrar o Conselho Municipal de Saúde. A entidade tem como representantes a presidente Dorinha e o coordenador de Comunicação e Eventos, Flávio Mello. Destaque também para o lançamento da revista da Apae, publicada com objetivo de informar à sociedade sobre o trabalho desenvolvido pela associação. Com tiragem de 2 mil exemplares, a revista foi impressa na gráfica da instituição.

Duas iniciativas em prol da associação marcaram o mês de abril: um chá beneficente promovido pelo Lions Clube de Nova Friburgo com renda para a Apae e a Feira de Promoção de Nova Friburgo (Fepro), cujo ingresso da entrada foi revertido à associação. Em maio, o destaque foi o tradicional yakisoba especial, realizado pela Apae em parceria com o grupo Yakiama no dia 23. O almoço foi um sucesso e totalizou 1.200 pratos vendidos, além de bebidas salgadas e doces.



Educação, esporte e cultura

As ações na área educacional são outra iniciativa importante desenvolvida pela equipe da Apae que, em 8 de maio, realizou mais um Seminário de Educação Especial. Promovido pelo nono ano consecutivo, o evento reuniu mais de 200 participantes de todo o estado e contou com uma série de palestras e apresentações culturais.

No dia 16 de maio um grande número de alunos, familiares e profissionais da instituição participou do desfile cívico-militar em homenagem aos 192 anos de Nova Friburgo. O diferencial deste ano ficou por conta da homenagem à seleção brasileira que estava prestes a viajar para a Copa do Mundo na África do Sul.

Uma conquista importante foi a implantação do projeto Suderj em Forma, em parceria com o governo do estado. Com isso, a associação passou a oferecer atividades de dança, ginástica para a terceira idade e judô, contemplando alunos, familiares e pessoas da comunidade.

Desde janeiro a entidade contabiliza uma série de realizações como festas temáticas, passeios culturais e ecológicos, além de campanhas como a organizada em benefício das vítimas do deslizamento em Niterói.



Visitas à sede da associação

A associação recebeu este ano algumas visitas ilustres como a do diretor de exploração e produção da Petrobras, Guilherme Estrella, que esteve na Apae no dia 22 de abril, acompanhado pelo vereador Cláudio Damião. Eles foram recepcionados pela presidente Dorinha, que mostrou todas as instalações, os programas desenvolvidos e as dificuldades pelas quais a instituição passou nos últimos anos e as metas a serem alcançadas.

No mês de junho o deputado estadual Olney Botelho, o secretário municipal de Assistência Social, Isaque Demani, e o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Abel, visitaram a sede da associação, dia 18. Rodrigo Abel ressaltou a importância da imediata construção da segunda etapa da nova sede, que abrigará o setor de saúde da instituição, além da necessidade de ampliação do convênio com a FIA.

Vale destacar que na ocasião o deputado Olney Botelho entregou à Dorinha o Diário Oficial onde foi publicado o termo de seção de uso do terreno por mais 20 anos, possibilitando assim o recebimento de recursos oriundos de emendas parlamentares da União para construção.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Outro destaque foi a participação no desfile em homenagem ao aniversário da cidade.
Fonte: A voz da serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário