7 de agosto de 2010

Novo pórtico para a chegada do município de Nova Friburgo.

Na Queijaria Escola, no dia 1º de agosto, houve a comemorações  do Dia Nacional da Suíça. Durante o evento o historiador e escritor – descendente dos colonizadores suíços – Henrique Bonn fez um breve retrospecto sobre as origens históricas de Nova Friburgo e apresentando  uma homenagem aos primeiros Suiços: considerando o grande número dos suíços pioneiros da colonização que morram durante a viagem em que 25% deles não chegaram ao destino , a sugestão é que sejam homenageados num memorial, com os nomes de cada um dos 389 falecidos na verdadeira odisséia, através do Atlântico. A proposta foi imediatamente acatada pelo prefeito Heródoto Bento de Mello
O prefeito ainda acrescentou que a sugestão de Bonn lhe proporcionou atender a um anseio pela definição do melhor projeto para o futuro pórtico na chegada ao município, em Theodoro de Oliveira.
O secretário Nauro Grehs (Turismo) vem trabalhando junto ao Ministério do Turismo para a liberação dos recursos financeiros necessários à execução do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário