3 de agosto de 2010

Idosos banjardinenses iniciam curso de alfabetização.

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Bom Jardim, secretaria de Promoção e Assistência Social e o Sesi, quarenta alunos tiveram a aula inaugural no dia 19 de julho, às 13h, do Curso de Alfabetização para Idosos. O curso é totalmente gratuito, visa atingir àqueles que não tiveram oportunidades de se dedicarem aos estudos e as aulas são realizadas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT).


Ministrado por professores especializados na área, Ana Paula Wermelinger e Adriana Zebende e coordenado pedagogicamente por Gleicy Vasconcelos, o curso terá duração de seis meses e todo material didático já foi fornecido pelo Sesi. “O objetivo do curso é devolver a vocês cidadania, propor uma mudança em suas vidas, melhorar o dia a dia de cada um de vocês”, disse Gleicy.

Os alunos foram divididos em duas turmas e as aulas serão realizadas às segundas, terças e quartas-feiras. “Quero agradecer ao Sesi por nos proporcionar essa oportunidade e à Virgínia Freire, por nos apoiar em nossas ações e trabalhar sempre em parceira. O meu sonho é ver todos os idosos assinando o próprio nome e esse é só o começo, oferecemos mais coisas boas”, ressaltou Regina Bérgamo, secretária de Promoção e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário