15 de junho de 2010

Rotina durante a copa do mundo.

As aulas durante a Copa do Mundo em Nova Friburgo:
A Secretaria Municipal de Educação informa que as escolas municipais não funcionarão nos dias de jogos do Brasil pela Copa do Mundo: terça-feira, 15, e sexta-feira, 25.

A Prefeitura funcionará nesta terça-feira, 15, excepcionalmente, das 8h às 14h para atendimento ao público.

A rede bancária, no entanto, funcionará na estreia do Brasil, no próximo dia 15, terça-feira, das 8h às 14h. Já na segunda rodada, a partida será no domingo, 20, dia em que o setor não funciona. Já no último jogo da primeira fase, dia 25, contra Portugal, uma sexta-feira, o expediente bancário será das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30. Em caso de classificação da seleção para as fases seguintes, serão afixados avisos sobre o horário de atendimento, com antecedência mínima de 48h.

Os cartórios eleitorais funcionarão da seguinte forma nos jogos da seleção brasileira: no primeiro jogo os servidores trabalharão das 8h às 13h, já que a partida começa às 15h30. Como o segundo jogo ocorre no domingo, nenhum cartório eleitoral funcionará, e no terceiro jogo, que acontecerá às 11h, o TRE decretou ponto facultativo.

Já os Correios deverão ter igualmente o horário estabelecido de acordo com os jogos, mas ainda não foi divulgada informação oficial sobre o assunto.

Algumas instituições e empresas definiram que quando as partidas forem realizadas à tarde, às 15h30, a grande maioria dos funcionários que trabalha em período diurno, como no comércio, deverá sair mais cedo, cerca de meia hora antes do início do jogo. Quando a partida for realizada de manhã, às 11h, os funcionários devem começar a trabalhar em seu horário normal, paralisar suas atividades meia hora antes do início do jogo e retornar meia hora após o seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário