22 de outubro de 2010

Construção de Casa de Passagem tem sua obra iniciada.



Prefeitura inicia obras para construção de Casa de Passagem






Local para acolhimento de jovens e adolescentes será instalado
em imóvel pertencente à prefeitura

A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou há 15 dias, no último dia 05 de outubro, obras de adaptação e acréscimos do prédio do antigo Speac. Através de convênio entre os governos Estadual e Municipal, a verba no valor de mais de um milhão de reais - R$ 1.078.073,63 - está sendo viabilizada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (Padem).
Três andares serão preparados para abrigar crianças e adolescentes em situação de risco, na modalidade de Casa de Passagem. Segundo o arquiteto César Jassuí, da Secretaria Municipal de Obras, além das modificações no prédio do antigo Speac, imóvel de propriedade da prefeitura, um prédio anexo será construído no terreno que possui a área total de 1.695, 28 metros quadrados.

Obra de mais de R$ 1 milhão
tem previsão para oito meses.

A obra prevê novas instalações, mesmo considerando que algumas serão apenas modificadas, para melhor organização do imóvel: cozinha, refeitório, salas de aula, administração, banheiros, dormitórios, espaço para lazer, entre outras dependências, todas com acessibilidade para portadores de necessidades especiais e ampla segurança.

A previsão é que no prazo de 240 dias, ou seja, oito meses, a obra esteja concluída e a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho possa realizar atendimento técnico-social de qualidade, objetivando a reintegração dos menores à família de origem ou à família substituta.
Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho, Christiano Huguenin, durante o período de acolhimento, os jovens e adolescentes receberão cuidados de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, entre outros, podendo inclusive aproveitar para se capacitarem profissionalmente, e participarem de diversas outras atividades culturais e de lazer.
Fonte: Luau

Nenhum comentário:

Postar um comentário