29 de junho de 2010

Obras de reurbanização em Olaria

Olaria também terá sua área central reurbanizada.
As obras seram nas praças 1º de maio e Monsenhor Mielli e na Avenida Júlio Antônio Thurler, que reorganizam a principal via do bairro e dão vida nova a ambas as praças de Olaria.

Aa obras começam logo após o posto de gasolina, na Avenida Júlio Antônio Thurler e se estende até o início da Rua Presidente Vargas. Os motoristas que vêm do Cônego, em direção ao Centro, dobrarão na Rua Ari Parreiras, seguirão pelas Ruas Vicente Sobrinho e Gustavo Lira até a Avenida Antônio Thurler, que, deste ponto, no sentido Olaria, funcionará em mão única.

As praças do bairro serão totalmente repaginadas ganhando a importância de ponto turístico, com ampliações e construções de áreas de lazer. O desvio de ônibus e veículos para Via Expressa e Avenida Presidente Vargas desaparece e a praça ganha este espaço até unir-se ao canteiro que divide a Júlio Antônio Thurler. A praça Monsenhor Mielli, que abriga a igreja matriz de Olaria, se unirá à 1º de maio. O parquinho contará com mais espaço e equipamentos de lazer, mais um local coberto, que abrigará mesas e cadeiras.
As normas de acessibilidade seguem as mesmas do centro da cidade, com pequenos elevados ao nível das calçadas (traffic calm) entre as ruas transversais, para a travessia dos pedestres, além de rampas e telefones públicos com indicações para portadores de necessidades especiais.

O projeto também contempla a passagem do trem VLT, com percurso pela Via Expressa e pela Presidente Vargas, retornando ao centro pelas ruas Vicente Sobrinho e Gustavo Lira.
“A reurbanização de Olaria tem a intenção de diminuir o tráfego de veículos pesados, melhorando o fluxo de carros, promovendo mais conforto e segurança à comunidade e criando opções de lazer dentro do próprio bairro”, explica o secretário Luis Cláudio Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário