7 de novembro de 2010

A indústria Stam presenteia Raul Sertã com R$ 1 milhão em obras

A Stam Cadeados e Fechaduras é a maior empresa privada de Nova Friburgo e, consequentemente, a principal geradora de empregos e renda. Mas a indústria metal-mecânica também é reconhecida por sua incontestável participação social no município nas áreas de educação, cultura e esportes. E, na última quinta-feira, 4, a Stam deu mais um presente aos friburguenses. Através de investimentos próprios, a indústria entregou as obras de reforma geral de uma das alas de internação do Hospital Municipal Raul Sertã, orçadas em R$ 1 milhão.

A reforma completa compreende nove enfermarias, banheiros, salas de médicos, enfermeiros e de curativos. Há um setor exclusivo também para isolamento de pacientes. Parte do Centro de Tratamento de Urgência (CTU) também foi reformado. Mas não é só isso. A Stam doou 49 camas elétricas de primeira linha, encontradas apenas nos melhores hospitais particulares do país.
A solenidade de inauguração das novas instalações do hospital, embora muito concorrida, foi simples. Nos discursos, contudo, não faltaram palavras de agradecimento à generosidade da empresa, destacando sua responsabilidade social com Nova Friburgo. Avesso a discursos, o vice-presidente e gestor da Stam, Rogério Faria, em nome da família do saudoso Francisco Faria, falou pouco, mas deu um recado direto às autoridades: pediu que as instalações entregues sejam bem utilizadas e conservadas, para que possam servir à população friburguense e, claro, de todo o Centro-Norte Fluminense, atendidas no hospital. Ele estava acompanhado de vários familiares, entre os quais dona Helena Herdy Faria, presidente da indústria.

O prefeito em exercício, Dermeval Neto, também foi breve em seu discurso. Numa alusão ao principal produto da indústria, Dermeval comparou a união da Stam com o povo friburguense como “o maior cadeado social”, agradecendo os investimentos. Ele também lembrou que, nas conversas para que a empresa fizesse o investimento em favor da coletividade, houve apenas um apelo: para que as obras ajudassem o poder público “a oferecer um atendimento carinhoso à população”, lembrou.

O secretário municipal de Saúde, Egídio Bonin, fechou a rápida solenidade. Ele destacou a alegria de toda a cidade pela solidariedade da Stam, que certamente será importante para colaborar no processo de transformação da saúde pública no município, “que está apenas começando”, frisou, referindo-se a outros projetos que serão implantados em breve.
Fonte: A voz da serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário