24 de junho de 2010

Tombamento definitivo da casa de Galdino do Valle

Na 1° reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, realizada na Oficina Escola de Artes, o secretário de Cultura, Roosevelt Concy, comunicou o tombamento definitivo da casa do médico e líder político Galdino do Valle  na avenida Galdino do Valle, n°47.

A família Galdino do Valle teve um prazo de 15 dias para se manifestar a respeito do tombamento provisório da propriedade ( realizado em janeiro ) como não houve uma decisão contrária, o tombamento foi acolhido, e agora o secretário de Cultura e o Conselho de Patrimônio Cultural vão encaminhar oficialmente a decisão ao prefeito para que o imóvel seja definitivamente tombado.

O Conselho informará ao Cartório de Registro de Imóveis, e o tombamento será efetuado no Livro de Tombo de Belas Artes.
Presente à reunião do Conselho, o prefeito e engenheiro Heródoto Bento de Mello recebeu a decisão com bastante entusiasmo, uma vez que a preservação do patrimônio histórico do município é um de seus principais objetivos no governo municipal.

Falando sobre a necessidade de preservar a memória e a história da cidade, o prefeito Heródoto Bento de Mello lembrou que “já perdemos muitas coisas importantes”, quando todos os imóveis que ele havia tombado em gestões anteriores foram demolidos. O prefeito disse ainda que sofreu com a derrubada de alguns prédios que não poderiam ter ido abaixo, acrescentando que “temos que materializar a nossa história”.
O Conselho de Patrimônio Cultural propõe criar Centro Histórico com outros 25 imóveis em torno da Praça

Nenhum comentário:

Postar um comentário